A Aliança com Deus

Pr. Alex A. da Silva

Domingo 09/11/14


Ao decorrer dos tempos, Deus fez com o homem diversas alianças e em todas elas vimos que o homem não pode cumprir a sua parte na aliança. Quando Jesus Cristo veio a terra em seu ministério ele estabeleceu uma nova aliança através do seu sangue, diferente das alianças que tinham sido feito anteriormente.

Quando alguém estava em aliança com Deus, essa pessoa ou povo desfrutava de privilégios e deveres que só poderiam ser experimentados quem estivesse com essa aliança. De uma maneira exemplar podemos entender que só o homem que tem uma aliança com uma mulher pode ter privilégios e deveres que outras pessoas não terão, pois, somente ele tem aliança com essa mulher. Hoje há um pensamento errôneo de que PODEMOS ter os privilégios e deveres que o Senhor Jesus oferece sem ter uma aliança com Ele, e isso tem feito muitas pessoas viverem em uma mentira se enganando completamente.

Só pode ter os privilégios e deveres quem tem ALIANÇA COM DEUS ATRAVÉS DE JESUS CRISTO. Esse tipo de aliança não é um contrato que tem validade e a qualquer hora pode ser quebrado, essa aliança a despeito de muitos furos e erros dos homens não pode ser quebrada, pois, é uma ALIANÇA ETERNA.


Download Aqui…